• Coronavírus: prefeito de Salvador suspende aulas da rede municipal e particular e funcionamento de cinemas e academias

Coronavírus: prefeito de Salvador suspende aulas da rede municipal e particular e funcionamento de cinemas e academias

16 de março de 2020 \\ Geral

O prefeito de Salvador, ACM Neto, suspendeu as aulas da rede municipal e particular da capital baiana e o funcionamento de cinemas e academias, por 15 dias, a partir de quarta-feira (18), como prevenção contra o novo coronavírus. O decreto de novas ações foi assinado e divulgado nesta segunda (16), quando sairá em edição extra do Diário Oficial do Município.


“Vamos suspender a partir de quarta-feira, também por um prazo de 15 dias, o funcionamento das academias de ginástica e dos cinemas da nossa cidade. A partir de quarta-feira, também por um prazo de 15 dias, a suspensão das atividades das academias de ginástica, que, comprovadamente são ambientes muito propícios para a disseminação do vírus e que acabam reunindo uma quantidade grande de pessoas e dos cinemas”, disse o prefeito de Salvador.


Outras cinco novas medidas com o objetivo de evitar a propagação da doença foram tomadas. Uma delas é a suspensão por tempo indeterminado de exigência de atendimento para aposentados e pensionistas que precisam se recadastrar no dia de seu aniversário.


“Nós vamos suspender a exigência de recadastramento dos aposentados e pensionistas, e essa suspensão é por tempo indeterminado. Até o momento que a prefeitura entender que volta a ter condições de fazer esse recadastramento”, disse o prefeito.


“Então, os aposentados e pensionistas que fizerem aniversário no período de validade desse decreto, não precisarão se recadastrar, fique em casa. Nós não vamos suspender o benefício de ninguém desse ano, está valendo. A gente não quer as pessoas tendo que se mover na cidade. Quanto menos se mover, melhor. Então, está suspensa essa exigência”, divulgou.


No decreto, a prefeitura decidiu pela suspensão de férias e licenças de profissionais da saúde, Guarda Municipal, Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e Defesa Civil (Codesal) para ficarem de prontidão para atender a população. Outras áreas municipais podem ser suspensas, caso o órgão entenda necessário.


Os funcionários da prefeitura que tiverem mais de 65 anos, exceto aqueles que atuem em serviços essenciais para o funcionamento do serviço público, vão trabalhar à distância. Os secretários e dirigentes estão fora dessa medida.


Outra medida tomada pelo órgão foi o fechamento dos parques públicos, a partir de quarta-feira e todas as inaugurações e atos da prefeitura serão realizados sem a presença de público.


Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.