• FEIRA DE SANTANA: Lei de Diretrizes Orçamentarias começa a ser discutida na zona rural

FEIRA DE SANTANA: Lei de Diretrizes Orçamentarias começa a ser discutida na zona rural

12 de março de 2020 \\ Geral

Moradores, dirigentes de associações comunitárias e agentes distritais, do distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), se reuniram na última terça-feira, 10, para contribuir com sugestões para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para o exercício de 2021.


Apresentaram as principais necessidades do distrito, no que diz respeito às áreas da saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura. Participaram da audiência pública, o coordenador de Orçamentos da Secretaria de Planejamento, Luiz Ivan dos Santos, e o secretário de Agricultura, Mário Borges.


“Nestas audiências, a comunidade apresenta as suas necessidades que, posteriormente, serão encaminhadas à Prefeitura para trabalhar em cima de recursos alocados para os devidos fins”, afirma o titular da Seagri.  


De acordo com o coordenador de Orçamentos da Seplan, a principal razão das audiências públicas é cumprir os mandamentos legais, através da Lei de Responsabilidade Fiscal, que propicia a transparência para a administração pública e, principalmente, para a área de planejamento, durante a elaboração dos documentos de Planejamento do Município, a exemplo da Plurianual, LDO e Lei Orçamentária Anual.


“As audiências públicas é o que a gente chama de escuta social, na qual ouvimos a população, tanto na sede quanto nos distritos”, diz.


É também o que pensa o administrador do distrito, Nailton Nunes Barreto. “A audiência pública é muito importante, porque pode-se ouvir as demandas mais necessárias dos distritos e, encaminhá-las ao Poder Executivo Municipal”.


Cronograma começou no dia 6 de março


As audiências foram iniciadas no dia 6 de março, com as cinco regiões administrativas do município. No dia 10 começou na zona rural com os moradores do distrito de Jaguara e Governador João Durval Carneiro – Ipuaçu.


A audiência no distrito de Bonfim de Feira foi realizada no dia 11. Neste mesmo dia, também na Sede do Cras do distrito de Maria Quitéria.


Na manhã do dia 12, a partir das 9h, a população do distrito de Tiquaruçu poderá comparecer no Centro de Desenvolvimento Comunitário José Gregório. E as 15h, na Unidade de Saúde da Matinha.


As audiências se encerram no dia 13, com mais duas. A primeira a partir das 9h, na Biblioteca do distrito de Humildes e a segunda, as 15h, na Associação Comunitária de Jaíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE