• ALBA: ROBINSON ALMEIDA PEDE IMPLANTAÇÃO DE DEAM EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

ALBA: ROBINSON ALMEIDA PEDE IMPLANTAÇÃO DE DEAM EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

11 de março de 2020 \\ Geral

O deputado Robinson Almeida Lula  (PT) sugeriu, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa e endereçada ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a implantação de uma unidade da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no município de Santo Antônio de Jesus.

 No documento, o petista lembra da celebração do Dia Internacional da Mulher, data comemorativa da permanente luta das mulheres para alcançar condições de igualdade. Robinson destaca a denominada "Lei Maria da Penha", a Lei Federal nº 11.340/2006, que estabelece em dois artigos a necessidade de criação de Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher. 

O legislador acrescenta que o município de Santo Antônio de Jesus é o maior centro comercial do recôncavo baiano, contando, atualmente, com população estimada em 101.512 (cento e um mil quinhentos e doze) habitantes, sendo 52,8% deste total de mulheres. 

“Sob o ponto de vista de quantitativo populacional e como forma de conferir um tratamento diferenciado às mulheres no combate à violência doméstica é que indicamos ao governador esse pleito das lideranças locais, que consideram de muita relevância a implantação de uma unidade da Deam em Santo Antônio de Jesus”, concluiu o deputado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.