• Pessoas que viajaram para Europa ou locais de transmissão do coronavírus devem entrar em contato com Secretaria de Saúde através de telefone

Pessoas que viajaram para Europa ou locais de transmissão do coronavírus devem entrar em contato com Secretaria de Saúde através de telefone

11 de março de 2020 \\ Geral

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, solicita que todas as pessoas que viajaram para locais de transmissão do novo coronavírus (Covid-19) entrem em contato por telefone, em até 14 dias que chegou ao Brasil, para receber orientações e realizar um cadastro de monitoramento.


Os números de telefone disponíveis em horário comercial são: 3612-6613 e nos finais de semana, feriados e durante a noite: (75) 98150-3347 ou 98170-9460.


“Temos pessoas capacitadas para atender ao público, orientar e esclarecer as situações. Essas pessoas que entrarem em contato conosco terão um cadastro realizado e caso apresentem sintomas são orientadas a procurar qualquer hospital, seja público ou privado”, explica a chefa da Vigilância Epidemiológica, Francisca Lúcia Oliveira.


Ainda de acordo com ela, o hospital deve notificar o caso e acionar a Viep, que irá realizar a coleta e monitorar o paciente. Os casos são notificados se apresentem sintomas, histórico de viagem aos locais de transmissão, ou em contato próximo com pessoas diagnosticadas. “Importante ressaltar que a coleta só ocorre em rede hospitalar, sendo necessária a busca por atendimento em uma rede de urgência e emergência”, pontuou.


Pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19) podem apresentar sinais e sintomas gripais, como: febre, desconforto respiratório, coriza, dor de garganta e entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.