• SMTT realiza, em abril, vistoria de veículos que circularão na Micareta de Feira 2020

SMTT realiza, em abril, vistoria de veículos que circularão na Micareta de Feira 2020

10 de março de 2020 \\ Geral

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inicia em abril, no Parque de Exposição João Martins da Silva, a vistoria obrigatória de veículos que atuarão na Micareta de Feira 2020.


A proposta foi discutida na última sexta, 6, em reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) com órgãos parceiros e secretarias afins.


A vistoria de carros prestadores de serviços do Estado, Município, União, Ministério Público, Coelba, Embasa, SAMU, entre outros, será realizada de 6 a 9 e entre 13 e 15 de abril. Já a vistoria de trios elétricos, minitrios, carros de som, carros de apoio e outros serão realizados nos dias 16,17, 22 e 23 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h.


Os itens que serão verificados são: documentação do veículo como Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com exercício atualizado, estado de conservação do veículo, instalações elétricas, hidráulicas e de frenagem.


De acordo com o diretor de Planejamento e Estatística da SMTT, José Carlos Bacellar, o intuito da reunião, conforme todos os anos, é ajustar o calendário de vistoria, bem como alterações que surjam, após Carnaval, dos órgãos participantes.


"Ajustar e adequar à realidade aqui da Micareta de Feira. Esses órgãos participam do Carnaval e lá surge alguma novidade que é necessário que se faça alterações em nossa cartilha para que a festa ocorra dentro da normalidade da lei e da legalidade", pontua.


Segundo o diretor, as ações de vistoria têm como objetivo fiscalizar os veículos de prestação de serviços, trios elétricos, carros de apoio, minitrios, carros de som, carros recreativos, veículos de bebidas e da imprensa, SAMU, entre outros, para trazer segurança aos foliões e à população que esteja envolvida com a festa momesca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE