• FEIRA DE SANTANA: Duas retroescavadeiras e um trator de esteira são incorporados ao parque de maquinas da Prefeitura

FEIRA DE SANTANA: Duas retroescavadeiras e um trator de esteira são incorporados ao parque de maquinas da Prefeitura

06 de março de 2020 \\ Geral

Duas retroescavadeiras e um trator de esteira foram incorporados ao parque de máquinas da Prefeitura de Feira de Santana. Os equipamentos entregues na tarde desta quinta-feira, 5.

No final de janeiro, outras oito máquinas pesadas – seis patrois e duas pás carregadeiras, foram oficialmente entregues à comunidade pelo prefeito Colbert Filho. Outros equipamentos chegarão nos próximos dias.

Na solenidade, o prefeito informou que os investimentos na aquisição de máquinas e equipamentos somam R$ 120 milhões – a frota será reforçada com caminhão, caçambas e mais máquinas pesadas.

As novas máquinas, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, vai agilizar as intervenções, principalmente na zona rural. “Os equipamentos estão sendo regularizados e entrarão em ação dentro de mais alguns dias”.

Serão usados no patrolamento de ruas e na ampliação, limpeza e construção de novas aguadas, mais na manutenção das estradas da zona rural.

O investimento neste setor é um dos maiores da história local. “Desconheço um município do interior que tenha investido soma tão alta na aquisição de máquinas e equipamentos”, afirmou o secretário.

Operador de máquinas há mais de 35 anos, Admilson de Jesus Alves, escalado para guiar o trator de esteira, disse que incialmente estranhou o novo equipamento.

“No outro (trator) a gente guia com alavancas e neste tudo é feito com botão. Tudo muito moderno”, afirmou. Diz que a nova máquina oferece conforto. “Uma cadeira macia e o ar condicionado animam a gente a trabalhar ainda mais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE