FEIRA DE SANTANA: Moradores da Conceição comemoram chegada da iluminação pública de LED apostando na segu

01 de março de 2020 \\ Geral

O moderno sistema de iluminação pública com luminárias de LED, implantado pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho, está chamando a atenção da população feirense para a sensação de mais segurança à noite. Com esta expectativa de diminuir a criminalidade nos locais bem mais claros, moradores dos cerca de 3km da rua Calamar, no bairro Conceição, estão comemorando a conquista.

Há cerca de 50 anos morando na rua Calamar, Margarida Bezerra Alves, 70 anos, foi uma das primeiras a chegar no bairro Conceição. E testemunhou as primeiras casas serem erguidas, assim como a chegada do progresso. Na porta de casa, número 455, comercializa cachorro-quente e milho cozido. "A noite ocorrem muitos roubos, mas agora vai ficar mais dificil porque com a nova iluminação até parece que é de dia", avaliou.

O resultado da nova iluminação foi constatado pelo próprio prefeito Colbert Martins Filho,  que percorreu toda a rua Calamar, acompanhado de secretários municipais e vereadores, além de populares, que agradeceram os investimentos. "Nada disso fazemos sozinhos. Estamos investindo R$ 5 milhões na iluminação pública com LED na cidade e contamos com apoio da Câmara e confiança da população feirense em nosso governo", destacou.

Criado no bairro Conceição, o presidente da Câmara,  José Carneiro, recordou como o bairro era até 2001, com apenas pequena parte da rua Calamar pavimentada, é o progresso que vem experimentando nas gestões de José Ronaldo e agora Colbert Martins Filho. 

Morador do bairro Conceição, o vereador Lulinha da Conceição observou que a modernização vai chegar em 60 mil pontos da cidade. "Iluminação é mais seguranca".

Já o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, informa as vantagens da nova iluminação. Observa que possui o dobro de luminosidade e consome a metade da energia elétrica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE