• FEIRA DE SANTANA: Escola Rosa Maria Esperidião recebe duzentas novas carteiras universitárias

FEIRA DE SANTANA: Escola Rosa Maria Esperidião recebe duzentas novas carteiras universitárias

17 de fevereiro de 2020 \\ Geral

Duzentas carteiras universitárias foram entregues na Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, do distrito de Matinha, na tarde desta sexta-feira, 14. O mobiliário substitui as carteiras que já não estavam em condições adequadas. 

A remessa faz parte de um total de 5 mil carteiras que foram adquiridas em uma licitação emergencial e que as escolas municipais receberão até o fim do mês. Os itens estão sendo enviados conforme solicitação das equipes de gestão escolar, priorizando as unidades de ensino, de acordo com a demanda.

Carlos Leão, chefe da Divisão de Manutenção de Equipamentos Escolares da Secretaria Municipal de Educação, acompanhou todo o processo de entrega, montagem e conferência dos materiais.

A diretora da Escola Maria Esperidião Leite, Lorene Souza de Jesus, esclareceu a situação: “essas carteiras não eram novas; foram remanejados de outras escolas para cá, e isso é o que justifica o desgaste”.

Um processo licitatório para compra de 14 mil cadeiras de resina vem sofrendo entraves burocráticos – em algumas circunstâncias, próprios da administração pública – desde o ano passado. Isso freou a entrega de mais carteiras. Entretanto, esta licitação já tem um ganhador e, assim que finalizados os trâmites restantes, novas unidades serão encaminhadas às escolas municipais. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE