• Colbert Filho inaugura iluminação em LED na rua Intendente Abdon, na Queimadinha

Colbert Filho inaugura iluminação em LED na rua Intendente Abdon, na Queimadinha

17 de fevereiro de 2020 \\ Geral

Dono de lanchonete na rua Intendente Abdon, principal via do bairro Queimadinha, Rodrigo Mota [foto abaixo], não vai mais  fazer uso de um refletor instalado por ele em frente ao estabelecimento. É que o novo sistema de iluminação em Led, implantado pela Prefeitura de Feira de Santana, é o suficiente para proporcionar a claridade necessária e a sensação de segurança tanto para ele quanto aos clientes.

"Com a nova iluminação ficou excelente, a rua estava muito escura. Tanto que precisei colocar um refletor para iluminar a frente da lanchonete para que os clientes pudessem vir e sair com tranquilidade. A partir de hoje, a lâmpada já foi retirada e não mais farei uso do refletor”, afirmou Rodrigo.

Moradora há 50 anos da Intendente Abdon, dona Maria Expedita Araújo [foto abaixo], 81, também está mais tranquila. A rotina noturna em ter que esperar a filha retornar da faculdade, em frente a sua casa, ficou pra trás. “Estou muito feliz e agradeço a Deus e ao prefeito Colbert por nos presentear com uma nova iluminação”.

Na noite deste domingo, 16, os moradores da Intendente Abdon acompanharam o ato de inauguração da nova iluminação. Além da rua principal, a Praça do Cruzeirinho, também na Queimadinha, foi contemplada com o serviço. Nesta primeira etapa foram adquiridas pelo Governo Municipal 8 mil luminárias em led.

O prefeito Colbert Filho, que saiu em caminhada pela rua recebendo os agradecimentos dos moradores, reafirmou que será realizada uma nova licitação, em março deste ano, para aquisição de novas luminárias em led por meio de PPP (Parceria Público-Privada). Isso vai possibilitar contemplar mais de 60 mil pontos, tanto na sede quanto nos distritos.

“A cada dia estaremos iluminando uma nova rua de Feira de Santana, proporcionando mais segurança e conforto para as pessoas. Por enquanto, iniciamos nos bairros Rua Nova e Queimadinha, mas queremos fazer isso por todo o município”, afirmou Colbert. Nesta segunda-feira, 17, os serviços serão levados para a Rua L, no conjunto Feira X. Na terça-feira, 18, rua ACM, na Cidade Nova, e na quarta-feira, 19, rua Pedro Américo de Brito, no bairro Tomba.  

As luminárias em led possuem tecnologia de alta qualidade, melhor potência, luminosidade e durabilidade, além de ser mais econômicas comparadas às lâmpadas convencionais. São acesas através de um sensor de tempo (relé).

Acompanharam o prefeito na Queimadinha, os secretários municipais Justiniano França (Serviços Públicos), Ozeny Morais (Gestão e Convênios), Valdomiro Silva (Comunicação), Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Econômico), Denise Mascarenhas (Saúde), Joedilson Freitas (Relações Interinstitucionais), Paulo Aquino (Chefe de Gabinete), além dos vereadores Gilmar Amorim, Marcos Lima e Lulinha.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE