• Caraíbas recebe pavimentação de 16 quilômetros da BA-625

Caraíbas recebe pavimentação de 16 quilômetros da BA-625

06 de fevereiro de 2020 \\ Geral

No sudoeste baiano, Caraíbas foi o primeiro município do interior a receber, em 2020, uma visita oficial do governador Rui Costa, que, no início do ano, passou por uma cirurgia. A extensa agenda no município, cumprida na manhã desta quarta-feira (5), incluiu a entrega da pavimentação do trecho de 16 quilômetros da BA-625, que liga a sede de Caraíbas ao entroncamento com a BA-262. 

A obra é resultado de um investimento no valor de R$ 1,5 milhão, beneficiando 44 mil moradores de Caraíbas, Anagé e Aracatu. "Em cinco anos, esse foi o maior tempo que fiquei sem viajar, por conta da cirurgia que precisei fazer. Eu estou muito feliz de estar aqui, perto das pessoas, e agradeço a Deus por me dar saúde plena e energia para voltar à correria", afirmou Rui. 

Na ocasião, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, lembrou que essa é apenas a primeira entrega do ano. "Iremos dar ordem de serviço, agora em março, para mais 800 quilômetros de rodovias", anunciou.

O caminhoneiro Tiago Amaral passa com frequência pelo trecho inaugurado e aprovou a intervenção. "Tinha muita trepidação porque era uma buraqueira só. Agora melhorou muito. Ficou 100%", comemorou.

Mais ações

Ainda em Caraíbas, o governador inaugurou a pavimentação asfáltica nas avenidas Anagé e João Dias e nas ruas Beira Rio e Santo Antônio, que receberam R$ 500 mil em investimentos do Estado, e fez a entrega de 81 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e 45 barracas para a feira livre, visando garantir a comercialização dos produtos de pequenos agricultores. 

Junto com o prefeito Jones Dias, Rui ainda inaugurou o Ginásio Poliesportivo Hercílio Lima e duas praças. Também assinou ordem de serviço para implantação de sistemas de abastecimento de água e entregou três ambulâncias, um caminhão e três veículos de serviço. Como costuma fazer em todos os municípios, ele encerrou a agenda em visita ao Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.