• FEIRA DE SANTANA: Mais 61 professores tomam posse às vésperas da volta às aulas na Rede Municipal

FEIRA DE SANTANA: Mais 61 professores tomam posse às vésperas da volta às aulas na Rede Municipal

01 de fevereiro de 2020 \\ Geral

Difícil dizer se é tarde ou cedo demais para se correr atrás de um sonho. Tamiles Brandão e Josenita Almeida de Oliveira cabem bem nesse dilema. Uma tem 23 anos, a outra, 48; uma acabou de finalizar o curso de Pedagogia e a outra pôs fim a uma trajetória de 21 anos como agente de saúde para dar aulas. Em comum, elas celebram uma conquista: ambas foram empossadas como professoras da Rede Municipal de Educação, na manhã desta sexta-feira, 31. Na próxima quinta-feira, 6, cerca de 50 mil estudantes voltam às aulas nas 206 escolas municipais.

A cerimônia de posse de mais 61 professoras e professores aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Muitos familiares estiveram presentes para acompanhar a solenidade. Os novos educadores da rede pública foram empossados pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho e secretários Marcelo Neves, de Educação, e Sebastião Cunha, da Administração. 

Do último concurso público, realizado em 2018, 919 professores foram convocados; e destes, cerca de 760 tomaram posse para o exercício da profissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE