• Prefeito visita áreas de risco atingidas pelas chuvas

Prefeito visita áreas de risco atingidas pelas chuvas

27 de janeiro de 2020 \\ Geral

O prefeito Colbert Martins Filho visitou, neste domingo, 26, as áreas de risco atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Feira de Santana nos últimos dias. Acompanhado de técnicos da Prefeitura e da Defesa Civil, determinou a adoção de medidas visando enfrentar a situação e garantir a assistência a quem estiver desabrigado. 


Os transtornos e prejuízos provocados pelas chuvas foram verificados pelo prefeito entre os bairros Rua Nova e Jardim Cruzeiro, a exemplo da 2° Travessa Barrolândia, onde a água da chuva invadiu casas e danificou móveis.


Já no Loteamento João Serafim, no bairro Campo Limpo, o volume de água das chuvas também invadiu inúmeras casas em ruas situadas em locais mais baixos. Nesta área, o prefeito Colbert Martins Filho determinou estudo técnico visando redimensionar a rede de drenagem de águas pluviais. Ele ouviu relatos de moradores da comunidade, como Aristides Maltês Júnior, e determinou a visita de técnicos da Prefeitura para fazer levantamento detalhado da situação e de intervenções necessárias que estejam ao alcance da administração municipal.


A inspeção, acompanhada do secretário de Prevenção à Violência (Seprev), Moacir Lima, e do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pedro Américo, prosseguiu pelos bairros Omero Figueredo e Arco-Íris, onde um canal de drenagem de um córrego e de águas pluviais transbordou, invadiu casas e destruiu móveis e eletrodomésticos de várias famílias.


Nesta região, uma escadaria de acesso à um pontilhão e o próprio pontilhão foram danificados pelas chuvas, que também derrubaram muro de uma casa e um muro de contenção. O prefeito Colbert Martins Filho determinou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano o reparo emergencial.


Colbert Martins Filho também esteve no bairro Baraunas, onde os moradores de algumas ruas, como a Treavessa Oetronílio Pinto e e rua 12 de Outubro, também estão enfrentando problemas provocados pelas chuvas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.