• FEIRA DE SANTANA: Shopping Popular não terá vazamento de água, afirma responsável pela obra

FEIRA DE SANTANA: Shopping Popular não terá vazamento de água, afirma responsável pela obra

23 de janeiro de 2020 \\ Geral

O consórcio responsável pela construção do Centro Comercial Popular (Shopping Popular), empreendimento construído em Parceria Público-Privada pela Prefeitura Municipal, está esclarecendo sobre a água da chuva que cai do teto do prédio, nesta quinta, 23.

O fato está causando especulações nas redes sociais e algumas pessoas, desinformadas sobre aspectos técnicos da obra, confundem a opinião pública, com vídeos em que levantam suspeitas infundadas sobre a qualidade estrutural do equipamento.

Segundo o consórcio, está em fase final na obra o que se denomina em construção civil de "junta de dilatação". Trata-se de uma estrutura para garantir que o prédio possa suportar  a trepidação causada pelos automóveis, bem como vedação para impedir a descida de água pelo teto, no período chuvoso.

"É uma borracha especial preparada  tanto para suportar  peso elevado quanto resistir ao sol e a chuva", explica a engenharia do consórcio responsável pela obra. Essa "junta dilatação" é a mesma utilizada em viadutos e estádios de futebol.

A previsão de término  da aplicação desse material é dia 31 de janeiro. Já está finalizado o trabalho nos  blocos 1 e 2. Vai ser feito agora nos blocos 4, 5 e 6. Também será aplicado nas escadarias do equipamento.

Juntas de dilatação, também conhecidas como juntas de movimento são dispositivos criados para absorver a variação volumétrica dos materiais, e também usadas para mitigar os efeitos da vibração e movimentações inerentes à cada tipo de estrutura.

O Centro Comercial Popular está sendo construído com o que há de mais moderno para equipamentos do gênero, afirma Elias Tergilene, o sócio-majoritário do consórcio: "Os comerciantes que lá vão atuar e a população de Feira de Santana vão dispor de um equipamento totalmente seguro, confortável e dotado da mais alta tecnologia".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.