• Chuva, forró e outros ritmos marcaram primeira noite do Reisado de São Vicente, em Tiquaruçu

Chuva, forró e outros ritmos marcaram primeira noite do Reisado de São Vicente, em Tiquaruçu

06 de janeiro de 2020 \\ Geral

Aliada de primeira hora do sertanejo, a chuva fina que caiu na região de Tiquaruçu, onde neste sábado, 4, foi realizada a primeira das duas noites do tradicional Reisado de São Vicente, deu um significado maior à manifestação: dançar embaixo de chuva torna a festa ainda mais animada.

E foi o que aconteceu na noite de sábado, quando cinco atrações subiram ao palco montado na praça São Vicente. Inicialmente, o público não ocupou a parte central do espaço destinado à dança. Como a chuva, mesmo fina, não passava, quem estava se protegendo resolveu se molhar e suar.

Incialmente com o forró de Sandro de Castro e a cantora Ewani Calazans, que apresentaram um repertório próprio e com várias canções nordestinas que tradicionalmente elevam a temperatura ambiente dos espaços onde são tocadas. “Chuva não atrapalhou. Para nós, ele é benção. Sempre vem vinda”, disse o cantor.

Em seguida, o cantor Beto Cardoso, que mora no distrito, apresentou um repertório com os grandes sucessos que embalaram casais em serestas. O terceiro a ocupar o espaço na noite, foi o grupo Brucutus, que levou a galera mais jovem para o meio do grande salão – não se importou  com a chuva.

O forró de Luanzinho tomou conta do espaço e a noite foi encerrada pelo cantor de arrocha Márcio Leite. Mais uma vez casais dançaram juntinhos e deram um show com as coreografias características deste ritmo musical baiano.

A festa em Tiquaruçu começa mais cedo, neste domingo. Por volta das 15h, com toda sua tradição, o Reisado de São Vicente sai às ruas do distrito. Em seguida, o cantor e compositor Asa Filho, com seu regionalismo se apresenta, iniciado a programação musical – ele é ‘tiquaruçuense’.

Em seguida se apresentarão a banda de pagode Revolusamba e a cantora Ana Clara. Pelo time escalado para o palco, a festa promete muita animação.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE