• Tradição de mais de duas décadas, Bonfim de Feira celebra

Tradição de mais de duas décadas, Bonfim de Feira celebra "enterro do ano"

02 de janeiro de 2020 \\ Geral



Um boneco, representando o 'ano velho', foi velado durante todo o dia 31 de dezembro no mercado municipal do distrito de Bonfim de Feira. As 0h00min do dia 1º de janeiro de 2020 o caixão foi queimado, simbolizando o "Enterro do Ano", uma tradição que já dura 24 anos na localidade. 

"Essa brincadeira começou com um grupo de amigos. Todo ano alguém é homenageado, escolhido para ser o defunto. É um evento que envolve toda a comunidade do distrito", ressalta o funcionário público Risomário Lobo. 

A programação da noite começou com uma missa na igreja do distrito. Logo em seguida, um cortejo carregando o caixão do mercado municipal até a praça, onde aconteceu o ritual de queima do ano velho. Este ano o "defunto homenageado" foi o comerciante José Augusto Moreira.

Há 18 anos ele participa do evento e diz que sempre esperou pelo momento de ser 'homenageado'. "É uma satisfação muito grande", revela. Logo após a queima do ano velho, a animação ficou por conta do show do grupo Quixabeira da Matinha, atração contratada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.