• 1º Encontro do Republicanos reúne grandes nomes em Salvador

1º Encontro do Republicanos reúne grandes nomes em Salvador

23 de dezembro de 2019 \\ Geral

Com casa lotada, o Republicanos Bahia realizou,  na manhã desta sexta-feira (20), o seu 1º Encontro Estadual, no Hotel Fiesta, em Salvador. Autoridades políticas nacionais, estaduais e municipais marcaram presença no evento.

O projeto da sigla de lançar candidatura própria em Salvador  nas próximas eleições foi citado pelo presidente estadual do Republicanos Bahia e vice-presidente nacional, deputado federal Márcio Marinho. Ele relembrou  a trajetória de crescimento do partido. “O Republicanos é o partido que mais cresceu este ano, temos nomes fortes que podem pleitear uma candidatura”, afirmou. 

Entre as autoridades políticas no evento, o prefeito da cidade do Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, exaltou a parceria com o partido nos últimos anos. “Metade do meu coração é Democratas, a outra metade é Republicanos. Essa parceria tem sido de grande importância porque tanto o partido quanto o presidente Márcio Marinho têm me ajudado muito em conquistas importantes para a nossa cidade”, enfatizou.

Representando o presidente nacional Marcos Pereira, o secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, ressaltou o empenho do deputado Márcio Marinho à frente do partido no estado. “ Um homem sério e empenhado no seu trabalho”, pontuou.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis; o vice-presidente estadual, deputado federal João Roma; o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior; o presidente municipal do Republicanos, vereador Luiz Carlos; o secretário nacional do Idosos Republicanos, deputado federal  Ossesio Silva e a secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosângela Gomes.

 

Posse dos novos secretários

Um ponto forte do Encontro foram as posses dos novos secretários de pastas vinculados aos movimentos Mulheres Republicanas, Jovens Republicanos e Idosos Republicanos.

As  vereadoras Rogéria Santos, atual Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), e  Ireuda Silva foram empossadas às pastas estadual e municipal, respectivamente, pela secretária nacional, deputada federal Rosângela Gomes.

Durante o ato, Marinho destacou a valorização do partido referente a participação feminina na política. “Somos o partido com maior representatividade feminina na política, com 56% de representantes”, disse.

O mais novo secretário nacional do movimento Idosos Republicanos, deputado federal Osessio Silva, esteve presente no evento e empossou o deputado estadual José de Arimateia como secretário estadual do movimento na Bahia.

Já o deputado estadual Jurailton Santos foi empossado pelo secretário nacional do Jovens Republicanos, que também é presidente da Fundação Republicana Brasileira, Renato Junqueira, à pasta do estado.


Texto e fotos: Ascom Republicanos Bahia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE