• Arrecadação do leilão foi 50 por cento maior do que o previsto

Arrecadação do leilão foi 50 por cento maior do que o previsto

11 de dezembro de 2019 \\ Geral

O valor arrecadado no leilão realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, nesta terça-feira, 10, foi pouco mais de 50% maior do que o estimado pela comissão, formada por servidores municipais, que fez a avaliação dos bens.

Resultado aproximado foi conseguido em um leilão realizado em 2017, quando o ágio – denominação técnica para esta diferença, chegou a 57% do previsto, e quase o dobro do realizado no ano passado – que chegou a 27%.

Inicialmente, o valor total dos 70 lotes, compostos por bens considerados inservíveis, foi estimado em R$ 68 mil – levando-se em consideração os preços mínimos estabelecidos. A arrecadação chegou a R$ 134.470.

Apenas sete lotes não foram arrematados – entre eles, dois veículos. O leilão presencial foi realizado no auditório do Hotel Acalanto, mas lances também puderam ser dados pela internet.

“O resultado foi melhor do que a gente esperava”, disse Zenóbio Oliveira da Silva, chefe da Divisão de Patrimônio e Bens Móveis. O leiloeiro foi designado Josecelli Kildare Fraga Gomes,

Os arrematantes do certame promovido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho tem mais alguns dias para quitar a parte restante dos seus lances e retirar os lotes dos locais onde estão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE