• Quadrilha do Paraná que aplicava golpes de bitcoin fez vítimas na Bahia

Quadrilha do Paraná que aplicava golpes de bitcoin fez vítimas na Bahia

05 de dezembro de 2019 \\ Geral

Uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em seis estados, inclusive a Bahia, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná na manhã desta quinta-feira (5). Os agentes deflagraram a ação nas ruas de Curitiba, Pinhais, Piraquara, Pontal do Paraná e também no estado de São Paulo para cumprir 11 mandados de prisão temporária.

Segundo informações do G1 PR, entre os detidos na capital paranaense está um agente penitenciário.

A Polícia Civil informou que os alvos da organização criminosa, que atuava por meio de uma empresa com sede em Curitiba, eram investidores de bitcoins nos estados do Paraná, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Bahia. O prejuízo das vítimas ultrapassa a marca de R$ 1,5 bilhão.

Com isso, o grupo criminoso é investigado pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsificação de documento particular.

Ao todo, de acordo com a publicação, foram expedidas 62 ordens judiciais, que incluem ainda busca e apreensão, bloqueio de contas e sequestro de veículos.

Até o momento, cerca de 500 vítimas já foram identificadas, mas a Polícia Civil acredita que o número possa chegar a cinco mil. Segundo a polícia, o grupo mantinha a empresa que oferecia serviço de investimento em bitcoins, só que os suspeitos ficavam com o dinheiro para eles e não devolviam às vítimas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.