• José de Arimateia promove Audiência Pública em defesa da fauna doméstica e silvestre da Bahia

José de Arimateia promove Audiência Pública em defesa da fauna doméstica e silvestre da Bahia

04 de dezembro de 2019 \\ Geral

Após participar de duas discussões sobre os avanços e desafios da proteção animal em Minas Gerais no mês de agosto, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) fará nesta quinta-feira (05) a Audiência Pública em Defesa da Fauna Doméstica e Silvestre da Bahia. O evento, promovido pela Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia, da qual é Presidente, acontece no Plenarinho, às 10h.


A convite da Secretaria de Apoio à Fauna da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), Arimateia participou de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e de um debate no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). “Nessas discussões, tivemos uma excelente troca de ideias e pude conhecer como o estado de Minas possui boas políticas públicas em benefício dos seus animais. Este é o exemplo que quero que os mineiros mostrem à Bahia”, explica o parlamentar.


Na Audiência Pública, a Promotora do Ministério Público de Minas Gerais, Doutora Luciana Imaculada, vai apresentar os trabalhos realizados à frente da Coordenação Estadual em defesa da Fauna (CEDEF). Foram convidados também o Presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALMG, deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), representantes do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), do Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público da bahia (CEAMA), da Coordenação do Centro de Controle de Zoonozes de Salvador (CCZ), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA).


Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.