• FEIRA DE SANTANA: Mutirão de atendimentos para homens marcará Dia Nacional de Combate ao Câncer, no CMDI

FEIRA DE SANTANA: Mutirão de atendimentos para homens marcará Dia Nacional de Combate ao Câncer, no CMDI

28 de novembro de 2019 \\ Geral

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana(FHFS), chama atenção da população masculina sobre as formas de prevenção e tratamento do câncer de próstata, doença que é a segundo mais comum entre os homens. 

E alusiva a data, também dentro da programação do Novembro Azul, um mutirão de atendimentos para pacientes agendados para exames de Raio X e Ultrassom será realizado no Centro Municipal de Diagnóstico Por Imagem (CMDI), no próximo sábado, 30, a partir das 7h. Na oportunidade também será disponibilizada uma programação com ações educativas de motivação e auto-estima. 

"O Dia Nacional de Combate ao Câncer é uma data que reforça para toda a população a importância da prevenção. Estamos ainda dentro da campanha Novembro Azul e é fundamental que os homens busquem realizar os exames", alerta o prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação. 

"Apenas no período da Campanha do Outubro Rosa, o CMPC [Centro Municipal de Prevenção ao Câncer] e CMDI [Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem] registraram 5.983 procedimentos", informa a presidente da FHFS, Gilberte Lucas. 

"O prefeito Colbert Martins Filho não mede esforços para disponibilizar através dos equipamentos públicos campanhas educativas, projetos inovadores e investimentos na estrutura que nos possibilitam atuar na prevenção do câncer", afirma a gestora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE