• Deputado Márcio Marinho defende mais investimento para conselhos tutelares

Deputado Márcio Marinho defende mais investimento para conselhos tutelares

21 de novembro de 2019 \\ Geral

Durante sessão solene em homenagem aos conselheiros tutelares, realizada nesta segunda-feira (18/11/2019), na Câmara dos Deputados, o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos/BA) saiu em defesa de mais melhorias para a classe no Brasil.

“Quem percorre os municípios brasileiros sabe o quanto quem está lá na ponta tem falhado na assistência a esse trabalho. Eu sou a favor que a administração municipal seja punida criminalmente pela falta de atenção aos Conselhos Tutelares”, afirma Marinho, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselheiros Tutelares.

Em seu discurso, o deputado lembrou a falta de estrutura que muitas das unidades possuem e afirmou que a Frente estará empenhada em fomentar o debate sobre o que acontece nos municípios e criar projetos de lei que fortaleçam a atuação dos Conselhos.

“Enviei R$ 2 milhões para equipar Conselhos Tutelares na Bahia. Vou dizer para vocês que existem conselheiros tutelares que trabalham em condições precárias. Muitos precisam se deslocar a pé, à distância surreal, para atender denúncias em que crianças e adolescentes encontram-se em situação de vulnerabilidade, colocando em risco até as suas próprias vidas”, relata.

A sessão solene realizada na Câmara dos Deputados foi de iniciativa do parlamentar Capitão Wagner (PROS/CE) e contou com a presença de conselheiros e demais parlamentares atuantes na causa.

Reprodução: Jornal Grande Bahia 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.