• COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS REALIZA AUDIÊNCIA NA COMUNIDADE DE NOVA CANAÃ

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS REALIZA AUDIÊNCIA NA COMUNIDADE DE NOVA CANAÃ

13 de novembro de 2019 \\ Geral

Na última sexta-feira (8), a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, por sugestão do deputado Robinson Almeida (PT), realizou uma audiência pública na comunidade de Nova Canaã, em Santo Antônio de Jesus, com o objetivo de buscar caminhos para uma solução negociada em relação a uma ação judicial movida pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) em que pede o despejo de 107 famílias do bairro. Na oportunidade, além do deputado Hilton Coelho (Psol), também compareceram na audiência membros da ocupação Moradia Digna que tem cerca de 150 famílias e luta pelo mesmo direito da comunidade Nova Canaã. 


Para Robinson, a audiência foi muito participativa e ficou evidente que são pais e mães de família, pessoas simples que têm o direito constitucional à moradia "Nós, membros da Comissão de Direitos Humanos, viemos aqui hoje para sermos solidários, ouvir a demanda e ajudar a resolver", disse. "Já temos uma crise grande na economia do Brasil, com benefícios como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, cortados e nós vamos apoiar e ajudar essas comunidades", garantiu o petista. 


Também participaram da audiência Sônia Fontes, secretária de Infraestrutura de Santo Antônio de Jesus; Rita Ferreira, representante do movimento Sem Terra da Bahia; Leonardo Fuiza, advogado da comunidade; Fabiano Silva e Osvaldo Silva, integrantes da ocupação Moradia Digna; Orlando Pereira e Alessandra Lourenço, integrantes da ocupação Nova Canaã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE