• Prefeito visita obras de reforma do Hospital da Mulher

Prefeito visita obras de reforma do Hospital da Mulher

31 de outubro de 2019 \\ Geral

O prefeito Colbert Martins Filho realizou uma visita de inspeção as obras de reforma do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), nesta terça-feira, 29. Ele esteve acompanhado pela presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas. As intervenções resultam em investimentos da ordem de R$ 500.000,00, a partir de recursos do Município. 

Atualmente os serviços estão concentrados na reforma e ampliação do Centro Cirúrgico, onde está sendo construída uma nova sala, com o objetivo de melhorar a funcionalidade do ambiente. Também será construída uma nova recepção, além de toda a troca do piso da UTI-neonatal.

“Estamos trabalhando permanentemente na ampliação do Hospital da Mulher visando oferecer as melhores condições para mães e para as crianças, pois a unidade também faz atendimento pediátrico e não fica a dever nada para nenhuma outra cidade, já que aqui garantimos o melhor nível de atendimento para cerca de 80 municípios pactuados", ressaltou o prefeito. 

"Por isso é importante os investimentos na ampliação do hospital, das áreas do ambulatório e do centro cirúrgico e que está sendo muito bem coordenado por Gilberte Lucas”, acrescentou Colbert.

De acordo com o prefeito, até o final do ano algumas etapas da reforma serão concluídas e inauguradas. "É bom que as pessoas conheçam melhor os benefícios oferecidos no Hospital da Mulher, que tem grandes e importantes ações permanentemente, desde a ala de amamentação ao das Mães Cangurú", exemplificou.

Na oportunidade, ele também destacou a importância do sistema de controle de entrada e saída dos pacientes e acompanhantes, através da biometria. "Proporciona segurança aos profissionais que atuam no hospital e é algo que já existe em grandes unidades hospitalares, como o Hospital da Bahia e o São Rafael", salientou Colbert. 

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, lembrou que nos últimos anos várias melhorias foram realizadas no Hospital da Mulher. "Alguns setores já estão com suas instalações novas e em pleno vapor, como o setor de nutrição, o novo Banco de Leite, o laboratório que hoje tem uma nova estrutura, todo climatizado e informatizado, e a parte de adequação interna do centro obstétrico, já reformado”, citou.

O prefeito também visitou o local onde será construída uma oficina para manutenção de equipamentos do hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE