• Estado e municípios promovem formação continuada em educação

Estado e municípios promovem formação continuada em educação

29 de outubro de 2019 \\ Geral

Começou nesta terça-feira (29) e segue até quarta (30), o encontro que reúne secretários municipais de educação e equipes técnico pedagógicas de 185 cidades da Bahia em torno da formação continuada dos profissionais. Palestras e oficinas estão sendo realizadas no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, em regime de colaboração entre o Governo do Estado e as prefeituras. As atividades estão sendo promovidas pela Secretaria da Educação do Estado, da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA).

“Nós compreendemos muito bem o papel da boa relação que tem que existir para um bom regime de colaboração, que é a relação entre os entes que executam o processo de educação. A Secretária de Educação do Estado, as secretarias municipais, os conselhos municipais, as universidades estaduais, federais, particulares, o Fórum e o Conselho estadual. Tudo isso forma um grande complexo que é o Sistema Estadual, suas leis e programas. Nós queremos fortalecê-lo e não tem como fazer isso sem se encontrar, dialogar e planejar nossas ações”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

A primeira edição do evento tem foco no Ensino Fundamental II, que vai do 6º ao 9º ano. “É um ciclo da educação que está precisando de muita ajuda e que nós precisamos de muita força para avançar nos resultados. Esse encontro com as equipes técnicas tem a finalidade de darmos início a uma escrita conjunta com os municípios de um plano de formação continuada que ajude bastante ao Fundamental II”, explicou a diretora geral do IAT, Cybele Amado.

A formação continuada é a oportunidade para gestores e educadores atualizarem as práticas pedagógicas e melhorarem os índices da educação. “Eu acredito muito na formação continuada e essa colaboração vai ajudar a educação do estado. Unindo forças, a gente vai realmente ir de encontro aos baixos índices educacionais’, declarou a secretária da Educação de Jaguarari, Edinea Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE