• Concurso Repórter Mirim do Procon vai premiar estudantes do 5º ao 9º ano

Concurso Repórter Mirim do Procon vai premiar estudantes do 5º ao 9º ano

23 de outubro de 2019 \\ Geral

Estudantes das escolas municipais vão produzir materiais com teor jornalístico utilizando ferramentas da tecnologia e concorrer a prêmios. A proposta é do Iº Concurso Repórter Mirim Procon/Feira de Santana, dirigido a estudantes do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Educação. As inscrições foram prorrogadas até o dia 1º de novembro. Os alunos que tiverem interesse podem se inscrever no link disponível na página: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/procon/conteudo.asp?link=CONVOCACAO.asp, onde também consta o edital.

Para participar do concurso, cada escola municipal poderá formar equipes de, no mínimo três e, no máximo, cinco componentes, acompanhados por um (a) professor (a) em todas as etapas. Os estudantes vão produzir vídeos de até três minutos. Os temas serão sorteados e a elaboração do produto contará com assistência direta do Procon e da Secretaria Municipal de Comunicação.

A iniciativa da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor tem como objetivo incentivar o exercício pleno da cidadania, principalmente a respeito do direito do consumidor, além de estimular o desenvolvimento da criatividade e do interesse pela área de comunicação.

Serão selecionadas, em caráter classificatório, as três equipes com a melhor avaliação. A banca examinadora, formada por profissionais da imprensa e do Procon, irá avaliar a criatividade, qualidade técnica, nível de produção, qualidade da apresentação, inovação e melhor abordagem do tema.

As equipes escolhidas serão premiadas com um troféu e medalhas para os respectivos alunos. Além disso, cada estudante integrante da equipe vencedora ganhará um voucher no valor de R$ 200,00 para realizar compras na loja de produtos de informática Lucidata que apoia o projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE