•  Em caruru beneficente, Polícia Civil arrecada alimentos para doação

Em caruru beneficente, Polícia Civil arrecada alimentos para doação

20 de outubro de 2019 \\ Geral

Na 16ª edição, o Caruru Beneficente da 3ª Delegacia Territorial do Bonfim reuniu os agentes da corporação em torno da solidariedade na noite desta sexta-feira (18), no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Bonfim, em Salvador. Cerca de 1 mil convidados — incluindo a associação dos empresários e amigos da região, parceiros, colaboradores, autoridades das polícias Civil e Militar, Exército Brasileiro, Ministério Público, além de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e associações — foram convocados a doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade já na segunda-feira (21).


“Esse evento surgiu há 20 anos. A gente teve a necessidade de unir a Polícia Civil com as companhias de Polícia Militar para trabalhar em conjunto. Daí foi crescendo, os empresários querendo participar. Todo mundo se uniu. Um paga o som. Vem o cozinheiro. As baianas participam. Todos pela solidariedade”, explicou o investigador da Polícia Civil e organizador do evento, Levi Charles.


Este ano, o caruru envolveu 4 mil quiabos, 20 quilos de feijão, 20 quilos de arroz, frango, bebidas, acarajé e doces. Além do banquete, houve homenagens a pessoas da comunidade que participam ativamente das atividades na região. “O mais importante é a gente construir uma comunidade. Por trás disso, vem a parte social. Isso é muito importante porque quando a gente divide, o outro sofre menos”, declarou o Monsenhor Walter, um dos homenageados.


Idealizadora do evento, a delegada aposentada Dirce Ribeiro também prestigiou o caruru. “Me sinto muito alegre, lisonjeada, feliz por saber que essa semente cresceu e que hoje a Polícia Militar com a Polícia Civil se unem para fazer essa congregação”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE