• ALBA concede Comenda 2 de Julho ao deputado federal Otto Alencar Filho

ALBA concede Comenda 2 de Julho ao deputado federal Otto Alencar Filho

18 de outubro de 2019 \\ Geral

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concedeu, na manhã desta sexta-feira (18), a Comenda 2 de Julho ao deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), pela atuação política e representação dos interesses do povo baiano na Câmara dos Deputados. Proponente da sessão especial, o deputado Jânio Natal (Podemos) ressaltou a evolução e a maturidade do homenageado no início da carreira de parlamentar. 

“É um privilégio subir à tribuna de honra desta Casa para saudar meu amigo Otto Filho. Tenho tido a oportunidade de acompanhá-lo durante toda a vida, tendo em vista a minha amizade de longa data com o pai dele, senador Otto Alencar. Apesar de pouca idade, Otto Filho já conseguiu diversos feitos na vida pública. Otto já é uma estrela que brilha com própria luz, revelando-se um excelente administrador”, afirmou. 

Em pronunciamento na tribuna de honra, Otto Filho agradeceu o apoio de amigos e familiares, e  destacou algumas realizações em sua carreira pública. Segundo o parlamentar, no tempo em que esteve à frente da Desenbahia, a agência de fomento potencializou as pequenas e médias empresas, ampliou a geração de emprego e renda na Bahia, além de registrar aumento de 35% na carteira de clientes. 

O deputado federal também ressaltou o que representa receber a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela ALBA. “O dia 2 de Julho é uma data importantíssima. Foi quando a independência foi conquistada a na Bahia, a partir da coragem do povo baiano de lutar pela liberdade. Tudo isso inspira a nós parlamentares a enfrentar os desafios para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Otto Filho, após entrega da comenda pelos pais, filhos e esposa. 

Pai do homenageado, o senador Otto Alencar (PSD) ressaltou as contribuições do filho ao Estado quando desempenhou a função de presidente da Desenbahia, assim como destacou a ascensão do mesmo à vice-liderança do PSD na Câmara dos Deputados. Otto Alencar, representante da Bahia no Senado, ainda proferiu palavras de incentivo e orientação.

“Se o escolheram para ser deputado federal é porque confiam em você. Quando alguém vai à urna votar, está depositando confiança. A palavra voto vem de devoto, por isso, quando as pessoas precisam da gente e, certamente, precisam de você, a gente deve atender sempre”, aconselhou. 


MESA


A sessão especial, realizada no Plenário Orlando Spínola, foi presidida pelo presidente da ALBA em exercício, deputado Alex Lima (PSB), e contou com a presença de outras autoridades. Além dos já citados, a mesa foi composta pelo secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, que no ato representou o governador Rui Costa (PT); o desembargador José Olegário Monção Caldas, representante do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Britto; o deputado federal Antônio Brito (PSD); a procuradora geral de Justiça do Estado da Bahia em exercício, Sara Mandra Moraes Rusciolelli.


Ainda na mesa estavam o desembargador Baltazar Miranda, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Jatahy Junior; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Plínio Carneiro Filho; o ex-deputado federal, Paulo Magalhães; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Francísco Telles; o chefe da Divisão Administrativa, coronel Passos, que neste ato representou o comandante da 6ª Região Militar, general Silva Alvim; e o comandante do policiamento regional da capital atlântico, coronel Xavier, representando o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão. Estiveram presente na sessão os deputados Luciano Simões Filho (DEM), Rogério Andrade Filho (PSD), Jurandy Oliveira (PP), Fabíola Mansur (PSB), Alan Castro (PSD), Ivana Bastos (PSD), Diego Coronel (PSD), Niltinho (PP), Maria del Carmen (PT), Vitor Bonfim (PL), Marquinho Viana (PSB) e Adolfo Menezes (PSD). 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE