• Atletas feirenses participarão de Campeonato Brasileiro de Orientação com apoio do PróCultura

Atletas feirenses participarão de Campeonato Brasileiro de Orientação com apoio do PróCultura

18 de outubro de 2019 \\ Geral

Os atletas feirenses Geovanna e Guilherme Teles participarão do Campeonato Brasileiro de Orientação Sprint, de 14 a 17 de novembro, em Salvador, e da Copa Nordeste de Orientações, de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Vila Flor (RN).

Ambos são recebem o apoio do Projeto Pró-Cultura/Esportes, desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana e voltado ao incentivo financeiro a atletas e eventos culturais. Ambos participaram do Campeonato Mundial Júnior, na Dinamarca, pela Seleção Brasileira, em julho.

Mais de 300 atletas participaram do mundial. Geovanna ficou 31ª posição e Guilherme, na 46ª. Já no Campeonato Brasileiro, que aconteceu de 26 a 30 de junho, em Bom Despacho (MG), Geovanna se consagrou bicampeã brasileira, na categoria D16E e Guilherme ficou em 6° lugar, na categoria H20E.

Em Salvador, a competição vai começar no dia 15, às 15h, no Pelourinho. Continua no dia seguinte, pela manhã, no Bonfim e a tarde no campus da UFBA, em Ondina. No dia 17, a prova será realizada na Escola Militar de Salvador, na Pituba.

O campeão será o atleta que no somatório registrar o menor tempo nas quatro corridas.

No Rio Grande do Nortes, além dos atletas Geovanna e Guilherme, a Equipe Calangos do Sertão vai contar com o reforço de 14 jovens atletas de escolas públicas, através do incentivo do Pró-Cultura.

Os patrocinadores da equipe são União Médica e Grupo Baiano de Oncologia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE