• Targino Machado saúda Dia do Professor e diz que profissionais não são valorizados

Targino Machado saúda Dia do Professor e diz que profissionais não são valorizados

16 de outubro de 2019 \\ Geral

O deputado Targino Machado (DEM) parabenizou os educadores baianos pela passagem do Dia do Professor, comemorado na data de 15 de outubro. Em sua moção apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o democrata remontou à história que marca o surgimento da data comemorativa.

“Conta a história que no dia 15 de outubro de 1827, data consagrada à educadora Santa Tereza D'Ávila, D. Pedro I, imperador do Brasil, baixou um decreto imperial extenso para a época, contendo 17 artigos, criando o Ensino Elementar no Brasil, estabelecendo que todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras, tratando, também, da descentralização do ensino, do salário dos professores, das matérias básicas que todos os alunos deveriam participar e aprender e até mesmo como deveriam ser contratados os professores”, relatou Targino.

Targino Machado também menciona que os profissionais da educação não são devidamente valorizados, “uma vez que os salários dos professores são precários, assim como as condições de trabalho”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE