• Conquista ganha nova unidade da Rede SAC

Conquista ganha nova unidade da Rede SAC

12 de outubro de 2019 \\ Geral

A população de Vitória da Conquista acaba de ganhar novo posto de atendimento da Rede SAC, que começa a funcionar na próxima segunda-feira (14). O SAC Conquista II foi inaugurado em novo endereço nesta sexta-feira (11), na presença do vice-governador João Leão e do secretário da Administração Edelvino Góes. A unidade ocupa um espaço de 1.780 metros quadrados (1.230 de área interna e 550 de área externa), quase duas vezes maior que o antigo. Além da ampliação física, outra grande novidade em relação ao outro posto é a inclusão de serviços do Procon e da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), esta última com a vistoria de veículos em uma estrutura semelhante à do SAC Shopping da Bahia, em Salvador.

Com investimento de R$ 4,5 milhões, feito apenas pelo centro de compras, o novo SAC tem capacidade operacional ampliada. “O serviço de habilitação, por exemplo, passa de 3.960 atendimentos por mês para 5.280; a vistoria, de 220/mês para 1.320. Outra unidade que aumenta a sua capacidade de atendimento é a Polícia Federal, de 880/mês para 1.460”, afirmou o secretário Edelvino Góes, destacando que o posto pode saltar dos atuais 12.459 atendimentos/mês para 37 mil.

O atendimento no Conquista II é por agendamento através do www.sacdigital.ba.gov.br ou pelo aplicativo SAC Digital. “É importante lembrar que a outra unidade que funciona no município, o Conquista I, presta atendimento espontâneo”, frisa o superintendente do SAC, Flávio Barbosa. O novo posto está situado no Boulevard Shopping, em uma região comercial e com grande circulação de pessoas. O bairro fica na zona leste de Conquista, possui escolas e universidades e é de fácil acesso, com ampla oferta de transporte público à população. A mudança para um novo local levou em consideração todos estes aspectos, além do fato de a direção do antigo shopping ter apresentado incapacidade física para abrigar o serviço da Ciretran.

Somente a Ciretran, que ficava no bairro Jurema e tinha capacidade de realizar a vistoria de 10 veículos por dia, poderá atender, agora, a 60 automóveis por dia em um pátio de 550 metros quadrados. O serviço de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é outro que também terá mais pontos de atendimento, saltando de quatro para sete, assim como os serviços da Polícia Federal, que pulam de três para cinco.

Outros serviços estão disponíveis ainda, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Intermediação de Mão de Obra e Seguro Desemprego, TRE e TJ. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. No ano passado, foram atendidos quase 155 mil cidadãos no SAC Conquista II.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE