• Polícia Militar formou mais de quatro mil sargentos em quatro anos

Polícia Militar formou mais de quatro mil sargentos em quatro anos

10 de outubro de 2019 \\ Geral

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) formou 4353 sargentos nos últimos quatro anos. Somente em 2019, mais de 500 profissionais completam a graduação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) até dezembro. A qualificação faz parte do plano de carreira do policial militar.

“Quando o policial ingressa na carreira militar, ele está buscando esse reconhecimento e a ascensão hierárquica. O curso de formação de sargentos tem uma importância muito grande para a instituição, porque representa a qualificação e o desenvolvimento de profissionais que têm o papel de fiscalização e condução do processo da execução do policiamento, para que tudo funcione adequadamente na Polícia Militar”, explica o tenente-coronel Lucas Palma, diretor adjunto do CFAP.

Formada no segundo semestre de 2018, a sargento Rosangela Teles atua como comandante de pelotão na Vila Militar do Bonfim. A formação recebida no curso, destaca a sargento, tem relevância no desenvolvimento de sua carreira profissional. “Tudo que me ensinaram serviu como base para que hoje eu pudesse estar aqui, passando minha experiência e conhecimentos para os mais novos”. 

Com duração de três meses, o curso é composto por 300 horas de aula. São 11 disciplinas, divididas entre teóricas, praticas e técnicas. “O curso é baseado numa grade curricular que envolve todo o conhecimento teórico, prático e operacional, para que o policial possa exercer a função de sargento”, finaliza o capitão Gustavo Oliveira, coordenador do curso.

Repórter: Tácio Santos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.