"É preciso estimular a leitura de bons livros para que eles não sejam substituídos por computadores e celulares", diz prefeito na abertura da Flifs

26 de setembro de 2019 \\ Geral

A XII edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, o Flifs, foi aberta oficialmente na tarde desta terça-feira, 24, oferecendo aos feirenses uma gama de atividades e ações socioeducativas e culturais, tendo como principal protagonista o livro.

Durante seis dias, a Praça Padre Ovídio será palco de exposição e lançamento de livros, reunindo pessoas de todas as faixas etárias, promovendo encontros entre autores e leitores, discussões temáticas; contação de histórias e doação de livros.

A Flifs é um convite à sociedade a mergulhar no universo do conhecimento e do entretenimento, do prazer e do lazer oferecidos pela literatura, em suas incontáveis categorias, estilos e plataformas de apresentação.

A Literatura permite ainda ao individuo superar os próprios limites, ultrapassar as barreiras relativas a espaço/tempo; contribuindo, assim, não só com a sua bagagem cultural, mas, sobretudo, na consolidação do sentimento de cidadania e pertencimento.

Em consonância com estes pressupostos, o Governo Municipal estabeleceu uma profícua parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na realização do festival literário, transformado em patrimônio cultural e imaterial da Bahia, através da Lei 13.934/2018.

Ao abrir à mostra ao lado do reitor Evandro Nascimento, o bispo Diocesano Dom Zanone Demettino Castro, e dos secretários estadual e municipal de Educação, Jerônimo Rodrigues e Marcelo Neves, respectivamente, o prefeito Colbert Martins Filho enalteceu a inciativa, considerando-a um vetor de difusão cultural:

“Este festival literário se renova a cada edição. É preciso que a gente estimule a leitura de bons livros para que eles não sejam substituídos pelos computadores ou pelos celulares. E a Flifs é uma oportunidade de acesso a bens culturais, tendo como objetivo principal a formação de leitores. Nós agradecemos à UEFS pela parceria”,disse Colbert.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE