• Operários passam mal após vazamento de gás em indústria de Ilhéus

Operários passam mal após vazamento de gás em indústria de Ilhéus

24 de setembro de 2019 \\ Geral

Cinco pessoas que trabalham na indústria Cargill, em Ilhéus, passaram mal após o vazamento de gás nas imediações da empresa. Conforme apurou o G1, o incidente aconteceu no domingo (22), por volta das 12h, mas só hoje (24) as informações foram divulgadas. 

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Cacau de Ilhéus e Itabuna (Sindicacau), Wilson Carlos Teles, o caso ocorreu quando os colaboradores estavam no horário de almoço e acabaram inalando o gás que vazou. Eles tiveram sintomas como vômitos, dores de cabeça e desmaiaram no momento. Wilson disse que o setor de segurança da empresa está investigando o motivo do vazamento.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu as pessoas atingidas pelo gás e os encaminharam para o Hospital São José - a unidade deu alta aos pacientes nesta segunda-feira (23).

 

A Cargill explicou, por meio de nota, que houve um aumento na concentração de monóxido de carbono em uma das linhas da fábrica. Segundo a empresa, a situação foi controlada e a operação funciona normalmente.BN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE