• Autor de ameaça de morte contra Coronel é identificado por Polícia Legislativa

Autor de ameaça de morte contra Coronel é identificado por Polícia Legislativa

19 de setembro de 2019 \\ Geral

Em discurso no Senado, nessa quarta-feira (18), o senador baiano Angelo Coronel (PSD) disse que a Polícia Legislativa conseguiu identificar o autor de ameaças de morte contra ele. Segundo o parlamentar, o criminoso que chegou a dizer que iria encher sua “boca de chumbo” foi descoberto em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, após os agentes rastrearem o IP da máquina utilizada.

"Acabei de receber a notícia da oitiva do cidadão. Ele disse que vai se retratar, que estava num momento de fraqueza, mas que sirva de lição pra mostrar que quem usa do anonimato nas redes sociais, achando que não será descoberto, está com os dias contados e que sirva de exemplo para que nenhum parlamentar nem nenhum brasileiro sofra ameaças via perfis falsos", ressaltou o senador.

Felizmente, a Polícia descobriu a pessoa que estava me ameaçando de morte. Que sirva de lição para mostrar que quem usa o anonimato das redes sociais achando que não será descoberto, está com os dias contados.

Ao elogiar a atuação da Polícia Legislativa à frente do caso, Coronel disse ainda esperar que a apuração sirva de exemplo para que o governo comece a mudar "esse marco da internet brasileira para mostrar que ninguém está acima da lei". O baiano preside a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) instaurada para apurar fake news nas eleições (saiba mais aqui). A relatora é a deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB).

Fonte: Bahia Notícias 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE