• FEIRA DE SANTANA: Consumidores em dívida com cartão de crédito podem conseguir descontos de até 40%

FEIRA DE SANTANA: Consumidores em dívida com cartão de crédito podem conseguir descontos de até 40%

12 de setembro de 2019 \\ Geral

Os consumidores que estiverem em dívidas de cartão de crédito junto à instituições bancárias podem conseguir até 40% de desconto nas negociações, além da isenção de multas e juros das dívidas. Em comemoração aos 29 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/FSA), instalou uma unidade móvel de atendimento no antigo Espaço Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas, nesta quarta-feira (11). A ação segue até o próximo dia 20.

No local trabalham advogados, estagiários do curso de Direito, que prestam informações aos consumidores sobre os procedimentos que deverão ser adotados, com relação a dívidas de cartões de crédito. Nesse primeiro dia de atuação do Procon na avenida, vários consumidores já foram atendidos pelo órgão.

“Hoje, 11 de setembro, o Código de Defesa do Consumidor completa 29 anos, em razão disso, o Procon de Feira de Santana vem à praça, vem às ruas, para possibilitar que o consumidor, o cidadão feirense renegocie suas compras, principalmente relativas a cartões de crédito junto às instituições bancárias. Então o Procon, junto com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o site Consumidor.Gov.br abre essa possibilidade de renegociação de dívidas, para que o consumidor possa ter novamente crédito para fazer suas compras, renegociar uma casa, um carro, recuperar realmente sua dignidade", afirmou a advogada do Procon, Priscila Burke.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE