• 7 de setembro: É um momento cívico, afirma Colbert Filho

7 de setembro: É um momento cívico, afirma Colbert Filho

08 de setembro de 2019 \\ Geral

Milhares de feirenses e visitantes assistiram ao tradicional desfile cívico militar de Sete de Setembro, que comemora a Independência do Brasil, realizado na avenida Presidente Dutra, na manhã deste sábado, 7.

Segundo observadores, o público deste ano foi um dos maiores registrados nesta manifestação popular. Além das fanfarras, o público assistiu ao desfile das forças de segurança que atuam em Feira de Santana.

O prefeito Colbert Filho assistiu a manifestação cívica, aberta por um veículo militar que transportou um dos últimos pracinhas da FEB vivo, Antônio Moreira, ao lado da primeira dama, Adenilda Martins.

Também estiveram no palanque oficial comandantes militares, secretários municipais, vereadores, e os deputados federais Daiane Pimentel, que estava acompanhado pelo marido Alberto Pimentel, e José Neto.

“É um momento cívico, de tradição em Feira de Santana e que em mais uma oportunidade teve a participação de milhares de crianças e de seus pais”, afirmou o prefeito. “É um evento familiar”.

Crianças vestidas com as fardas de policiais militares e rodoviários federais foram bastante solicitadas para selfies. Como Maria Luiza, Enzo e Levi, que pediu para a mãe vesti-lo como um policial.

Outros se apresentaram como oficiais graduados – um carregava as três estrelas, patente de coronel da PM. Fernando, filhos de policiais, se fantasiou de capitão, igual ao pai. Participou do desfile pela primeira vez.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE