• Animais passam por vistoria ao desembarcar no Parque de Exposição

Animais passam por vistoria ao desembarcar no Parque de Exposição

05 de setembro de 2019 \\ Geral

Bovinos, equinos e caprinos, além das aves, ao desembarcarem no Parque de Exposição João Martins da Silva passam pela fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Os veterinários observam a documentação dos animais – Guia de Trânsito Animal – se estão devidamente vacinados, submetidos a exames específicos e isentos de doenças infectocontagiosas – a exemplo de carrapatos. É inspecionando, inclusive, o estado nutricional.

“É uma exigência do órgão, que todos os animais ao desembarcar passem pela vistoria. Essa é uma medida preventiva para evitar que doenças infectocontagiosas se propaguem na Bahia”, explica o veterinário Genilson Franco.

De acordo com ele, caso seja identificado alguma anormalidade no animal ou na sua documentação, não será permitida a participação na Exposição Agropecuária de Feira de Santana. O animal permanece isolado até que seja retirado do parque.

O veterinário acrescenta que “enquanto chegar animais no parque estaremos trabalhando”.  Até a tarde desta quarta-feira, 4, 872 animais já haviam passado pela fiscalização, sendo 55 caprinos; 548 equinos; 107 bovinos; 152 ovinos e dez aves. A Expofeira segue até domingo, 8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.