• Parlamentar utiliza o Plenário da ALBA para falar sobre o Dia da Amazônia, exaltado nesta quinta-feira (dia 5)

Parlamentar utiliza o Plenário da ALBA para falar sobre o Dia da Amazônia, exaltado nesta quinta-feira (dia 5)

04 de setembro de 2019 \\ Geral

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta quarta-feira (dia 4), para fazer referência ao Dia da Amazônia, exaltado nesta quinta-feira, dia cinco de setembro.

Com um tom de alerta sobre as consequências geradas pela degradação, o parlamentar, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos do Parlamento Baiano, destacou a sua grande preocupação com o planeta, que vive um colapso climático. Para ele, a data surge como forma de chamar a atenção das pessoas sobre a Amazônia, uma das maiores reservas naturais do mundo. “Lamentavelmente, a Amazônia, que apresenta uma grande biodiversidade, tem sofrido demais com a destruição severa em decorrência dos interesses desenfreados da humanidade”, disse Arimateia, lembrando dos 40 mil focos de incêndio que atingiram a floresta de janeiro a agosto deste ano, maior índice desde 2010.

No final de seu pronunciamento, o deputado Arimateia falou da necessidade extrema de maiores fiscalizações ambientais e disse que repudia qualquer corte orçamentário para o Ministério do Meio Ambiente e a extinção do Fundo Amazônia. “Quando a Amazônia padece, todo o Brasil e mundo sofrem juntos. Chega dessa mentalidade exacerbada do lucro, poder e vantagem, que só gera a destruição da nossa natureza”, pontuou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.