•  Governador participa da formatura de 123 sargentos em Salvador

Governador participa da formatura de 123 sargentos em Salvador

03 de setembro de 2019 \\ Geral

O governador Rui Costa participou, na manhã desta terça-feira (3), da solenidade de formatura de 123 novos sargentos da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Três turmas de formandos também receberam as novas patentes em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus, totalizando 297 novos sargentos. A cerimônia também contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades.

“Nos últimos cinco anos, fizemos o que, na história dessa corporação, nunca foi feito. São 18 mil promoções e 5 mil novas contratações. Tudo isso num período de absoluta adversidade no país. A PM baiana é referência em disciplina e formação, e procuramos oferecer condições dignas de trabalho, com a valorização e promoção de carreira, na capital e em todo o interior. Estamos entre os três estados brasileiros que oferecem melhores condições a seus policiais”, destacou o governador.

De acordo com o coronel Anselmo Brandão, a ascensão à função do sargento é uma demanda que faz parte do plano de carreira do policial. “Nós consideramos o sargento com um elo entre o oficial e o praça, o soldado que está na ponta. São pessoas que já têm uma certa experiência, foram qualificados durante três meses e irão agora exercer função de comando”, explicou o comandante geral da PMBA.

Entre os novos sargentos formados no 1º Batalhão de Ensino e Instrução (BEIC), em Salvador, 11 são mulheres. O primeiro lugar da turma foi do Sargento Marcelo Siquara Silva. “Eu fico feliz porque conseguimos chegar a esse momento com sucesso e êxito, podendo celebrar com a família”, afirmou sobre a conquista do novo patamar na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.