• Republicano participa de encontro em Minas Gerais para debater os avanços da proteção animal e os desafios no Brasil

Republicano participa de encontro em Minas Gerais para debater os avanços da proteção animal e os desafios no Brasil

30 de agosto de 2019 \\ Geral

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), que é presidente da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), esteve nos últimos dois dias, 27 e 28 de agosto, em Belo Horizonte/MG, a convite do Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Noraldino Lúcio Dias Júnior (PSC-MG). O objetivo da visita foi debater minuciosamente e de forma integrada, por meio de diversas cerimônias, os avanços da proteção animal e os próximos desafios no Brasil.

O parlamentar participou ativamente de diversas ocasiões focadas em apresentar projetos praticados pelo Ministério Público do Estado Minas Gerais no quadro do Programa Nacional de Proteção, Defesa e Controles Populacionais de Animais, bem como as ações da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). 

Durante as mobilizações, o deputado Arimateia pontuou as necessidades da Bahia no setor, especialmente com a falta da Polícia Civil Ambiental, Delegacias Específicas do Meio Ambiente e Coordenação do Ministério Público em Defesa dos animais no estado. “Nesses importantíssimos debates, tivemos uma excelente troca de ideias, onde aprendi muito e falei sobre o nosso trabalho na Comissão de Meio Ambiente da ALBA, a necessidade de conscientização ambiental nas escolas e a nossa luta pela causa animal na Bahia. Parabéns à UNALE e ao Ministério Público de Minas Gerais por essa brilhante iniciativa, exemplo para os demais estados, e a todos os parlamentares envolvidos na causa”, afirmou.

Na última quarta-feira (dia 28), o parlamentar visitou ainda a Fazenda Abrigo de Fauna, em Brumadinho (MG), local que acolhe e atende os animais impactados pelo rompimento da Barragem B1 na localidade. “Foram resgatados mais de 700 animais domésticos e silvestres. Hoje 518 vivem lá protegidos, alguns esperando por um lar. Tive a oportunidade de conhecer um trabalho valoroso na assistência aos animais. Serve de exemplo e inspiração para a Bahia”, disse Arimateia.


Texto: Ludmilla Cohim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.