• Hackathon Nasa, em Feira, será lançado nesta quarta

Hackathon Nasa, em Feira, será lançado nesta quarta

26 de agosto de 2019 \\ Geral

O Hackathon Nasa Space Apps Challenge, que vai acontecer em Feira de Santana pela primeira vez, será lançado na próxima quarta-feira, 28, às 19h, no Museu Parque do Saber. O desafio tecnológico, que é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo, está marcado para os dias 18 e 20 de outubro, no campus da FTC. O evento tem o apoio da Prefeitura. 

As inscrições já estão abertas no site www.ftc.br/nasa. Os inscritos passarão por uma pré-seleção, na primeira semana de outubro. Cem equipes, de cinco pessoas, participarão do hackathon.

Os participantes recebem desafios elaborados pela Nasa, que lhes abre sua base de dados até onde é permitido. As soluções devem ser encontradas em até 48 horas.

Duas equipes locais que participarão da maratona tecnológica serão escolhidas para uma avaliação global pelo escritório central da agência espacial americana.

Os dois melhores conjuntos, termos globais, farão uma visita ao Nasa Kenedy Space Center, na Flórida, EUA.

“São soluções do mais complexo para os mais simples”, afirma o professor da FTC, Fabrício Oliveira, da organização local. No dia 28, diz, será mostrada a importância do evento.

Ele ainda disse que todas as ideias serão enviadas para a Nasa, onde serão analisadas. O evento está aberto às pessoas envolvidas com empreendedorismo e iniciados em tecnologia

O grupo da coordenação do hackthon se reuniu no Parque do Saber para acertar detalhes sobre a maratona, da qual participou o diretor do museu, Basílio Hernandez.

“Será uma iniciativa global, um desafio para pessoas de todas as idades, focadas em tecnologia. E o governo de Feira de Santana tem interesse neste setor”, afirmou o diretor.

O professor-doutor Antônio Delson Conceição de Jesus, pós-doutor em detritos espaciais, será um dos palestrantes do evento, sobre o que o mundo pesquisa para resolver problemas da terra e do espaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE