• Comissão do Meio Ambiente da ALBA realiza 8ª Reunião Ordinária e define atividades

Comissão do Meio Ambiente da ALBA realiza 8ª Reunião Ordinária e define atividades

22 de agosto de 2019 \\ Geral

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) realizou, na manhã desta quarta-feira (dia 21), a 8ª Reunião Ordinária da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que aconteceu na Sala Eliel Martins, localizada no Parlamento Baiano, e reuniu os parlamentares que integram o Colegiado, além de uma grande quantidade de pessoas interessadas na pauta ambiental.   

Durante a reunião, foram aprovadas duas visitas. Uma no município de Vera Cruz, especificamente na região de Cacha Prego, no dia 26 de agosto, às 9 horas, para averiguar o avanço do mar em relação à região costeira, situação apontada como prejudicial em diversos aspectos na vida da população local. No dia 27 de setembro, às 10 horas, o Colegiado irá inspecionar o Açude Público de Adustina, construído na década de 60 e responsável pela oferta de água para os moradores de Bom Jesus, no município baiano de Adustina, situado no norte do estado.

O Colegiado definiu ainda a realização de quatro Audiências Públicas. A primeira será no dia quatro de setembro, para discutir a real situação do Rio Itapicuru, Norte da Bahia. Serão debatidas ainda, no dia 11 de setembro, as doenças vetoriais e a saúde do meio ambiente, como também discutidos os comitês de bacias hidrográficas da Bahia, no dia 25 de setembro. Por fim, terá uma Audiência intitulada “Rejeitos da Vale chegam ao Rio São Francisco”, com data ainda em aberto. Todas as Audiências serão promovidas na ALBA, mais precisamente na Sala Eliel Martins, às 10 horas.

“Como presidente da Comissão de Meio Ambiente desta Casa sigo empenhado em acompanhar com responsabilidade assuntos voltados ao meio ambiente para oferecer maiores esclarecimentos e tranquilidade ao povo baiano e ajudar o Poder Público a apontar os entraves na área para uma maior resolutividade”, explicou José de Arimateia.


Texto: Ludmilla Cohim


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE