• UCS/Saeb e UESC retomam acordo de cooperação

UCS/Saeb e UESC retomam acordo de cooperação

16 de agosto de 2019 \\ Geral

Valorizar o servidor público do Estado e expandir conhecimento para o sul do estado da Bahia. Com estes objetivos, foi reativado, na manhã desta quarta-feira (14), o termo de cooperação entre a Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS), ligada à Secretaria da Administração (Saeb), com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Com isso, os cursos presenciais oferecidos pela UCS/Saeb também serão ministrados para servidores da UESC e dos demais órgãos estaduais que atuam no entorno do eixo Ilhéus-Itabuna.

Até o final deste ano, serão realizados pela parceria, em Ilhéus, os cursos “Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios” e “Exercício da Articulação na Função de Liderança”. Para 2020, estão previstos cursos da UCS/Saeb que integram o Programa de Formação de Liderança (“Papel do Gerente na Gestão do Desempenho de Equipes”; “Liderança: Reflexão e Ação”; “Exercitando Tomar Decisões Eficazes”) e cursos do Programa de Comunicação (“Competências Conversacionais”; e “Estrutura Argumentativa e Elaboração de Notas Técnicas”).

Para Adelina Caldas, responsável pela Coordenação de Desenvolvimento e Recursos Humanos (CDRH) da UESC, esta parceria pode fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido na universidade, atendendo uma lacuna na formação da equipe de gestão da instituição. Para Teca Ramos, coordenadora de Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional da Saeb, a assinatura do termo de cooperação é um marco. “Significa um importante passo na realização do antigo sonho de formar núcleos avançados da UCS/Saeb nas principais regiões do estado da Bahia”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.