•  Rede Sustentabilidade Define Pré-candidato a Prefeito de Feira em 2020

Rede Sustentabilidade Define Pré-candidato a Prefeito de Feira em 2020

07 de agosto de 2019 \\ Geral

No último sábado (03), a Rede Sustentabilidade realizou a sua II Plenária Municipal em Feira de Santana para a eleição da nova composição da Comissão Municipal e para deliberar sobre as Eleições 2020 na cidade, tendo em vista que o partido pretende ser protagonista no próximo pleito, lançando diversas propostas para a Gestão.

No evento estavam presentes Célia Sacramento, representante Estadual da Rede, Pastor Enoque Meneses e Esmeralda Maia, respectivamente primeiro e segunda Porta-vozes do partido. Além disso, participaram do evento filiados e conectados (pessoas que não estão filiadas, mas contribuem para o fortalecimento do partido) .

Célia Sacramento iniciou sua fala abordando a questão da polarização que tem dominado o país e que acaba sendo muito prejudicial, pois tira o foco do que realmente importa: as discussões a respeito dos principais problemas enfrentados pelos cidadãos todos os dias. “As questões sociais, os direitos das pessoas, os direitos humanos e principalmente a valorização da educação. A partir dessas ações nós vamos transformar o nosso espaço de convivência.”, afirmou Célia demonstrando as bases da Rede Sustentabilidade.

Em seguida, foi anunciada a nova composição da Comissão Executiva de Feira de Santana, que irá conduzir os trabalhos no biênio 2019-2021. Atendendo as diretrizes da Rede, que recomenda uma intergeracionalidade e participação igualitária de homens e mulheres, assumem como Porta-vozes Erivaldo Cabaceira e Valéria Silva, ambos com experiência sólida na política local.

No momento do Debate de Conjuntura e as Perspectivas da Rede Sustentabilidade para Feira de Santana, Janilso Matos e Henrique Marques abordaram os diversos problemas que os feirenses vêm vivenciando nos últimos anos, tais como: escolas sem estrutura, postos de saúde sem médicos, praticamente todas as ruas e avenidas esburacadas, falta de rede de esgoto em vários bairros, BRT sem prazo de conclusão, obras sem qualidade (como a quadra do Feira X que desabou antes mesmo de ser inaugurada), supostos desvios de verbas públicas (como a da Cooperativa de Saúde sob investigação), entre tantas outras.  Dessa forma ficou decidido que o partido lançaria candidatura própria para prefeitura nas Eleições de 2020.

E para concorrer à vaga ao executivo de Feira, foi anunciada a pré-candidatura de Erivaldo Cabaceira como prefeito. Cabaceira, como é mais conhecido, possui experiência em questões ambientais ao trabalhar na Secretária de Meio Ambiente do município. Atualmente atua como blogueiro e faz Controle Social tendo protocolado algumas denuncias no Ministério Publico contra a atual gestão da prefeitura de Feira, entre elas a da reforma da Feirinha do Feira X, a qual o MPE recomendou interdição.

O partido ainda deixou claro que irá lançar chapa completa para concorrer ao legislativo, buscando 32 nomes vereador (a). "Estive em contato com outros partidos antes de escolher a Rede, e posso dizer com segurança que o que me motivou a estar na Rede foi à abertura para participação efetiva de todos e o respeito às ideias diferentes em busca da construção de um consenso.", disse Roque Ronald, que assumiu a Coordenação de Comunicação do partido.

Ronald também falou sobre a escolha de Erivaldo Cabaceira como pré-candidato a prefeito: “Estamos precisando urgente de novas opções na política feirense, não da mais para confiar nossa cidade ao mesmo grupo que já governa há 20 anos. Cabaceira é jovem, idealista e traz consigo uma vontade enorme de mudar a forma como as coisas são feitas em Feira. Além disso, é uma pessoa que é ética e sabe ouvir.", declaro.

Participaram ainda da Plenária líderes de bairros e nomes que possivelmente se lançarão como pré-candidatos a vereado (a), são eles: Bianca Madureira (Miss Plus Size Bahia), Edson Souza (Campo Limpo), Josefa Farias (Soro Positivo), Claudio Portugal, Gilvan da Rede, Herbert Santos, Mestre Paraná, Perlla Lacerda, Potira, Professor Lucidalvo e Sandro, Thomaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE