• “Exporural - 20 Anos” acontece de 10 a 18 de agosto

“Exporural - 20 Anos” acontece de 10 a 18 de agosto

07 de agosto de 2019 \\ Geral

Feira agropecuária das mais importantes do Norte-Nordeste, a Exporural chega a sua 20º edição e acontece entre os dias 10 e 18 de agosto no Parque de Exposições de Salvador. São nove dias em que a exposição mais uma vez se apresenta como destino privilegiado de entretenimento para a família baiana. Além de 1000 animais expostos, entre bovinos, bubalinos, caprinos e ovinos, a feira reúne importantes atividades para criadores, ao tempo que se consolida como evento de lazer de destaque no calendário de Salvador.

Realizada pela Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), a Exporural 2019 tem a expectativa de receber 100 mil visitantes, com ingressos a R$ 10 e entrada gratuita para crianças até 10 anos e idosos com mais de 60 anos. O evento tem entrada franca nos dias 10 (sábado), 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira). A feira acontece com apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), em parceria com o sistema Faeb/Senar e os agentes financeiros BNB e Banco do Brasil.

Uma grande cavalgada marca a abertura não oficial do evento. Fruto da iniciativa dos criadores, a reunião entre cavaleiros e amazonas acontece no sábado (10), saindo do Jardim de Alah com destino ao Parque de Exposições. A concentração será às 12h, com saída prevista para as 14h, e chegada no Parque de Exposições às 17h. Duzentos participantes farão o percurso.

Tem destaque 3ª Exposição de Cachaças Nordeste, que representará os principais alambiques da região, reunindo produtores, comerciantes, apreciadores de aguardentes e renomados chefs da gastronomia regional e internacional, que ministrarão aulas na “cozinha show” e participarão do 1º Encontro de Coquetelaria com Cachaça de Salvador, que acontecerá no dia 13, às 15h30.

No domingo (11), Dia dos Pais, a exposição investe numa programação festiva para a criançada. Além da Arena Pônei, dos parques infantis e da feira de pequenos animais, o evento recebe o o artista Ed Banana, a bordo de um ônibus que vira palco, com o número “Meu Pai é um Show”, onde os pais serão protagonistas e farão inúmeras participações em danças, karaokês, provas, com diversão e sorteios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE