• Ichu: Atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade

Ichu: Atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade

31 de julho de 2019 \\ Geral

Nesta quarta-feira, 31 de Julho, às 18h, na sede do CRAS, acontecerá o encerramento das atividades do Programa de Esporte e Lazer da Cidade PELC.

O PELC - Programa de Esporte e Lazer da Cidade chega ao final do convênio de 21 meses de duração, teve seu início em novembro de 2017 e se encerra agora em julho, dia 31.

Coordenado por Débora Reis, profissional de Educação Física, o núcleo Ichu funcionou no CRAS e com atividades esportivas e recreativas na quadra, as oficinas ofertadas foram de ginástica (agente Hana), recreação (agente Tainá), dança (agente Ivete), futsal (agente Marcos Adriano), vôlei (agente Elias) e handebol (agente Victor),  atendendo diversos tipos de público como crianças, adolescentes adultos, idosos e deficientes.

Para isso o programa contou com a parceria de escolas públicas como Marcolino e da rede privada como a Tia Zula. Bem como a APAE e o grupo de idosos do CRAS também foram parceiros nesse período do projeto da cidade. O público durante toda a duração do programa chegou a atingir a meta geral de 400 beneficiados previstas nas diretrizes.

Atendendo o público de segunda a sexta, entre manhã, tarde e noite, o Pelc promoveu entre seus beneficiários eventos como torneios de futsal, bailes de carnaval, festival de jogos e brincadeiras, festas juninas juntamente com outros núcleos do Pelc na cidade de Candeal e em Riachão, resgate da cultura local com apresentação de Bumba meu boi com os grupos parceiros, entre outros.

Para realização de diversas ações o Pelc contou com o apoio de seu idealizador Prof Osvaldo Júnior e deputados como Bobô e Daniel Almeida, e também de instituições locais como prefeitura municipal, secretaria de assistência social através do CRAS, secretaria de educação e cultura, site Al notícias, direção esportiva municipal, entre outros. Outros agentes passaram pelo programa deixando sua contribuição como Rafael (DJ Ralfk) e Itamara.

É com sentimento de muita gratidão e sensação de dever cumprido que o PELC encerra as atividades e anseia para que a renovação do projeto, partindo do governo estadual possa contemplar Ichu que necessita de atividades de lazer para a população. 


Fonte: Redação do AL Notícias - Informações Débora Reis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE