• ALBA: EDUARDO ALENCAR SAÚDA POVO DE LAURO DE FREITAS

ALBA: EDUARDO ALENCAR SAÚDA POVO DE LAURO DE FREITAS

31 de julho de 2019 \\ Geral

No dia 31 de julho, a cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), completará 57 anos de emancipação política e administrativa. Para registrar a passagem da data, o deputado Eduardo Alencar (PSD) protocolou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) saudando o povo laurofreitense.

Com uma população estimada de 195 mil habitantes, o município tem limites com Salvador, Simões Filho e Camaçari. “A origem do nome Lauro de Freitas é uma homenagem ao político baiano Lauro Farani Pedreira de Freitas, falecido em um acidente aéreo, em Bom Jesus da Lapa, durante campanha política ao governo da Bahia em 1950”, lembrou o parlamentar.

Eduardo Alencar destaca ainda a economia do município, que é baseada na indústria, no comércio e no turismo. “Sua indústria é uma das mais pujantes e desenvolvidas da Bahia”, disse.

Outro ponto que o legislador mencionou foi o potencial turístico do município, que possui cerca de nove quilômetros de praias consideradas “lindas e paradisíacas, frequentadas por turistas de todo o Brasil e do mundo”. “Possui também 22 mil hectares de Mata Atlântica em área de proteção ambiental”, acrescentou Eduardo Alencar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE