• Jovem morre em ação policial na estrada da Pedra Ferrada

Jovem morre em ação policial na estrada da Pedra Ferrada

28 de julho de 2019 \\ Geral

Um jovem morreu na tarde de ontem (27) durante uma ação policial na estrada da Pedra Ferrada em Feira de Santana. Aelson Costa Silva, 20 anos, morava na travessa Maria, bairro Asa Branca e segundo populares, trabalhava em um mercadinho. 

No local onde Aelson morreu aconteceu uma troca de tiros entre polícia e bandidos. Ele foi alvejado e as polícias civil e militar informaram ao Acorda Cidade que estão investigando as circunstâncias da morte. 

Troca de tiros


Durante essa ação policial, um homem, ainda não identificado, morreu após trocar tiros com a polícia. O corpo encontra-se no Departamento do Polícia Técnica (DPT).

A perseguição da polícia ocorreu após registros de diversas pessoas alvejadas por um grupo de três homens que estavam em um veículo prata, de marca/modelo Honda/Fit, placa AXW 8019. Segundo a polícia, a placa tinha restrição de roubo, conforme numeração do chassis - ocorrência n° 7137 DRFR do dia 13/07/19. 

Segundo a polícia, por volta das 12h40, esses três homens alvejaram com oito tiros Roberto de Jesus Oliveira, 43 anos, sendo que os disparos atingiram a vítima em várias partes do corpo. O fato ocorreu na Rua Otávio Mesquita, bairro Baraúnas, em Feira de Santana. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). 

Momentos depois, por volta das 12h55, segundo informou a polícia, um homem foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, na Rua Pará, bairro Queimadinha, onde também foi socorrido por populares para o Hospital Clériston Andrade. 

A perseguição policial ocorreu por volta das 16h25 na Estrada do Besouro – sentido Pedra Ferrada/Asa Branca. Ao chegar nas proximidades da estrada Pedra Ferrada a polícia informou que visualizou o veículo com as mesmas características das ocorrências anteriores, que, ao perceber a aproximação da guarnição, fugiu em sentido oposto. A guarnição do Peto 65 informou que os três ocupantes do veículo efetuaram disparos contra a guarnição. O motorista do veículo Honda Fit efetuou uma manobra de fuga, retornando em alta velocidade pela estrada da Pedra Ferrada, momento em que efetuaram novos disparos, atropelou dois condutores de motocicletas e parou, após colidir em uma "cerca viva", desembarcando do veículo e efetuando novos disparos contra a guarnição e correndo para dentro de um terreno.

Ainda de acordo com a polícia, houve o revide, onde, após realizar a varredura no local, constatou-se um homem caído, sangrando e com a arma em punho. A polícia apreendeu a arma de fogo e prestou socorro, sendo que, após entrada no HGCA e sendo prestados os primeiros socorros, foi constatado o óbito.

Fonte: Acorda Cidade 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.