• ALBA COMEMORA DIA DO PADROEIRO DOS MOTORISTAS COM MISSA EM HOMENAGEM AOS MOTORISTAS DA CASA

ALBA COMEMORA DIA DO PADROEIRO DOS MOTORISTAS COM MISSA EM HOMENAGEM AOS MOTORISTAS DA CASA

25 de julho de 2019 \\ Geral

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) comemorou, na manhã desta quinta-feira (25), o Dia de São Cristóvão - padroeiro dos motoristas - com uma missa na Igreja da Ascensão ao Senhor, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Regado de louvor e cânticos católicos, o ato religioso, praticado todo ano, homenageou os mais de cinquenta profissionais do Setor de Transporte da ALBA, composto por colaboradores e prestadores de serviços. 

De acordo com o presidente da Casa legislativa, deputado Nelson Leal (PSD), a data representa uma grande oportunidade de valorizar os motoristas. Ainda de acordo com o parlamentar, é na companhia dos profissionais do volante que muitas vezes reflete sobre as atividades do cotidiano. 

“Os motoristas são nossos confidentes. No carro, de um lugar para o outro, é com quem conversamos e, em muitos momentos, é quem nos ajuda a refletir. Além disso, vocês motoristas transportam as riquezas, tanto as materiais, quanto as principais, que são as vidas de quem amamos. Sem dúvidas contribuem de uma maneira importante para que a ALBA seja a caixa de ressonância do povo”, afirmou o deputado em discurso, acompanhado da esposa, Danda Leal - presidente da Assembleia de Carinho, e da mãe, Lia Leal.  

Celebrada pelo Frei José Antônio de Jesus Batista, e cantada pela dupla Clara Darede e Daniel Souza, a missa foi uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos motoristas em prol do pleno funcionamento do legislativo estadual como espaço de representação do povo baiano. Para a deputada Maria Del Carmen (PT), 1ª secretária da mesa diretora da Assembleia Legislativa, a homenagem foi também um momento de demonstrar gratidão.    

“Esta é mais uma ocasião para agradecer pelas bênçãos e pela vida dos motoristas, que se dedicam tanto para nos transportar em segurança”, disse Maria Del Carmen. 

Com quase quatro décadas como motorista da Assembleia Legislativa da Bahia, Wilson Vitorino, 59 anos, se orgulha das conquistas que teve a partir da profissão. “Sou grato por estar onde estou, e muito feliz por ter escolhido a profissão certa. Sendo motorista, reforcei minha autoestima, comprei minha casa e formei duas filhas - uma delas, inclusive, mora fora do país”, comemorou. 

A missa contou ainda com a presença de integrantes do corpo funcional da Segurança, do superintendente de Administração e Finanças, Almiro Sacramento, de Recursos Humanos, Francisco Raposo, e de servidores dos mais diversos setores. Ao final da homilia, um café da manhã selou as comemorações. Diante de toda a celebração, Nilton Viana, chefe do Setor de Transporte há 22 anos, considerou justa a homenagem, tendo em vista a relevância do trabalho prestado pelos servidores do departamento. 

“Somos os primeiros a chegar e os últimos a sair. O nosso escritório são as estradas da Bahia, transportando vidas dia e noite. Costumo dizer que a Assembleia Legislativa funciona em quatro rodas. Temos ciência da importância do nosso trabalho e nos sentimos muito felizes com o reconhecimento de todos”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE