• SAC Móvel leva serviços para moradores da cidade de Pedro Alexandre

SAC Móvel leva serviços para moradores da cidade de Pedro Alexandre

24 de julho de 2019 \\ Geral

Atingidos pelo rompimento da barragem do Quati, moradores município de Pedro Alexandre, situado no Nordeste do Estado, distante 429 km de Salvador, vão receber os serviços da unidade do SAC Móvel nesta quarta e quinta-feira (24 e 25). A carreta do SAC integra as ações da Feira Cidadã, ação promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia que leva serviços de saúde e cidadania à população.

A unidade do SAC Móvel oferece gratuitamente os serviços para emissão da carteira de identidade e CPF. A carreta do SAC também vai realizar recadastramento de pensionistas do Estado, fornecer certidão de antecedentes criminais, além de disponibilizar atendimento da Ouvidoria do Estado, com registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.

O SAC Móvel está instalado na Avenida João Batista Carvalho, próximo ao Centro de Saúde do município.  As pessoas que perderam documentos com as chuvas, ou que estão precisando dos serviços do SAC, não precisam se deslocar. A expectativa das Voluntárias Sociais é atender cerca de cinco mil moradores da cidade. No último domingo, a Feira Cidadã marcou presença no município de João Sá, cidade que também foi atingida pelas chuvas.

Em Pedro Alexandre, consultas e exames foram disponibilizados para a população, nas especialidades de cirurgia geral e clínico geral, pediatria, oftalmologia (com rastreio de catarata e distribuição de óculos), odontologia, ultrassonografia de diferentes áreas, ecocardiograma, bem como preventivos, imunização e testes rápidos.

O coordenador Edvaldo Gomes lembrou que a maioria dos serviços segue até esta quinta-feira (25), em Pedro Alexandre. "A maior parte dos serviços vai até amanhã, mas o Odontomóvel fica ainda por dez dias. As cirurgias de catarata serão agendadas para os dias 18 e 19 de agosto e serão feitas em Coronel João Sá. Já os procedimentos eletivos serão realizados no Hospital Regional de Jeremoabo", explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.